RPG Beauxbatons - L'Académie Française de Magie
FORUM FECHADO!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

RPG Beauxbatons - L'Académie Française de Magie
FORUM FECHADO!!!
RPG Beauxbatons - L'Académie Française de Magie
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundada há mais de quatro séculos, a Academia de Magia Beauxbatons foi criada para os jovens bruxos da Europa Central. As irmãs Lune e Soleil Beauxbatons, descendentes de uma longa e renomada linhagem de magos franceses, lançaram a pedra fundamental da academia nas terras de sua família, nos Alpes. Hoje Beauxbatons é uma das três principais escolas bruxas do mundo, reconhecida por seu refinamento e por um sistema diferenciado e reconhecidamente eficaz de ensino da magia.


Mas que diabos é esse "voiáge"?

Voyage, do francês "viagem, travessia, excursão". Em sua segunda temporada, Beauxbatons retorna em modo férias, uma inovação entre os RPGs PbF de escolas de magia. Mas como funciona esse modelo de RPG? Simples: no modo férias, os jogadores podem participar da trama elaborada pelo mestre - uma excursão a várias partes do mundo com os alunos de Beauxbatons - ou criar suas próprias aventuras pessoais em RPs independentes com qualquer cenario. Sem aulas, sem provas e com muito mais diversão!


Tramas = Arlequim
Seleção = Pierrot
Dúvidas e avas = Colombina




 

 

 
Um monte de gente deveria ter seu nome escrito aqui, porque o RPG Beauxbatons não foi idealizado solitariamente, construído por um ou outro alguém. Mas infelizmente o espaço é curtinho...

As imagens utilizadas no fórum foram retiradas da web, a ambientação e as descrições foram cedidas pela Anna Verovev Miljkovik. Valeu, Anninha!

O FK-DK, Sistema de regras de personagens, testes e duelos, que usamos foi idealizado pelo Cristiano Leishmaniose. O Cris também teve uma imensa participação na elaboração do nosso plot principal, juntamente com a Sarah Bleu. Valeu Leishushu!!!

Já o Grupo Aventuras Diversas, do qual participamos, é liderado pelo Marcos, e estamos com ele na avant-gardê dos PBFs. Obrigadão, Mestre do Requiem!

A Sarah cuidou da programação e da estética do fórum. E o Dan fez os banner

Skin by Mimmy do RCR

O nosso muito obrigado a todos aqueles que tornaram possível a criação de Beauxbatons, principalmente nossos jogadores que são as nossas grandes estrelas e maiores amigos!

RPG Beauxbatons © 2009
 

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por As Fundadoras Seg Mar 02, 2009 12:24 pm

{Regras Gerais}
{Regras Fundamentais do RPG Academia de Magia Beauxbatons}


Olá,

Como todo grande grupo em sociedade, o RPG Beauxbatons é regido por um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos os usuários. Estas regras foram criadas com o intuito de se manter o convívio pacífico e harmonioso entre os membros da comunidade do RPG Beauxbatons. Dividimos então, tais regras em dois grupos: o primeiro diz respeito ao conjunto de regras de TODO RPG, as chamadas regras metálicas que são usadas tanto no RPG de mesa quanto nos bons PbFs. Já o segundo grupo diz respeito as regras particulares de Beauxbatons, propostas para o bom andamento do jogo e a harmonia necessária para que todos se divirtam.

Regras Metálicas


Antes de começar a construção do personagem, leia os tópicos de regras administrativas. É importante que você esteja de acordo com as regras, pois deverá respeitá-las. Observe também a proposta e temática do fórum. Veja se o personagem que deseja criar está adequado a essa proposta. Porque, independente de ser um RPG no universo HP, a staff por fazer o papel de Mestre tem total autoridade sobre o jogo e suas regras. Essa é a chamada Regra de Ouro do RPG, que estabelece o poder absoluto do Mestre sobre as regras e andamento do jogo.

É importante observar se você concorda ou não, porque no momento em que se entra no jogo o jogador está concordando com a proposta da administração, se comprometendo a respeitá-la e segui-la. Caso haja alguma discordância com as regras, seja no início ou posteriormente, o jogador tem total direito de sair do jogo. Essa é chamada Regra de Prata do RPG, que estabelece que o jogador que se sentir insatisfeito com as regras e métodos do Mestre, tem total direito de se levantar e sair da mesa do jogo, civilizadamente.

Caso haja alguma dúvida, retire-a com algum administrador. Se tiver algo que você acha que está inadequado, mas ainda assim você deseje jogar nesse fórum por gostar dele, em vez de procurar um com proposta mais adequada ao seu modo de jogar, converse com a administração. Há casos em que uma conversa civilizada foi o suficiente para que houvesse a melhoria do jogo para ambos os lados. Atente apenas que nem sempre a administração concordará com o proposto e nesse caso a palavra dela vale como lei, independente do proposto ser “justo” ou “injusto”. Essa é chamada a Regra de Bronze do RPG. Em que o Mestre e o Jogador podem dialogar sobre melhorias no jogo (isso é até recomendado para fornecer feedback!), mas ainda assim o mestre tem total autorização de aceitar ou não uma sugestão feita pelo jogador.

Nesse caso, veja se o mais adequado é continuar seguindo essa proposta da administração ou se retirar do fórum. Não ache que fazendo balbúrdia ou algazarra vai mudar algo, porque só resultará no fim da diversão, tanto sua quanto de outros jogadores e até da staff (que não está fazendo trabalho de caridade mantendo o fórum aberto, nem está ganhando dinheiro para atendê-lo como um cliente), que tomará providências, advertindo-o e/ou banindo-o. Essa é chamada a Regra de Ferro do RPG, que estabelece que o Mestre tem total autoridade de expulsar da mesa de jogo o jogador que atrapalhar o jogo.

Atente para os pontos descritos acima para que a convivência, tanto entre usuários quanto entre administradores, seja pacífica e produtiva. O RPG Beauxbatons tem como objetivo primário a diversão (até pros membros da staff). Como bem diz o Dead Knight do Inominattus: “RPG é diversão. Se você não está se divertindo, pare e pense, pois algo está errado...”. Apesar de ocorrer alguma evolução de conhecimento, de práticas de redação, de hábitos de leitura, ainda assim o RPG Beauxbatons não vê isso como uma exigência do RPG, ela deve partir de cada um, no ritmo e consciência individual (em vez de imposição de terceiros como costuma ocorrer em alguns RPG’s). O RPG Beauxbatons é apenas um jogo, por esse motivo não é palco para conflito e guerra de egos. Não é um “reino virtual” para que alguém tente “posar de rei” procurando suprir a sua falta de sucesso na vida real. Ciente desses pontos, em concordância com eles, pode-se passar para o próximo passo na construção do personagem.

Regras Gerais de Beauxbatons


1. Antes de se registrar no fórum, determine o nome e pelo menos um sobrenome do personagem que irá criar. O login (nome de usuário) no fórum deve ser igual ao nome e sobrenome do personagem. Recomendamos usar apenas um sobrenome ao se registrar, mesmo que se incluam outros nomes/sobrenomes ao confeccionar a ficha. Não serão aceitos sobrenomes de personagens oficiais da série Harry Potter (ex: Potter, Weasley, Granger, Snape, Delacour etc). Caso precise de sugestões de nome, recomendamos os sites Behind The Name e Names Dictionary.

2. Exceto em casos excepcionais avaliados e autorizados pela Administração, os posts em ON com menos de vinte (20) linhas (documento padrão do Word em fonte Times New Roman, tamanho 10; texto sem formatação, tags HTML ou BBCode) serão apagados. Esta medida visa evitar a proliferação do flood. Os jogadores devem procurar explorar ao máximo a capacidade narrativa em seus posts, descrevendo não apenas as falas e ações imediatas de seu personagem, mas também suas intenções, pensamentos, aspectos do ambiente etc. (Para se ter uma noção do tamanho: as regras de 1 a 3 desta página equivalem a 20 linhas dentro dos padrões especificados.)

3. Serão apagados os posts que apresentarem um excesso de erros de português ou recorrerem, sem qualquer justificativa para tal, a Leet, “internetês” e outras linguagens cifradas. Erros ocasionais de digitação, gramática e ortografia serão tolerados, mas pede-se que os usuários tenham o cuidado de revisar o post antes de publicá-lo, para garantir a qualidade textual. Os posts não necessariamente precisam obedecer ao registro formal do idioma (pode-se usar gírias e adaptações da linguagem oral, por exemplo), mas espera-se que os jogadores tenham bom-senso ao escrever.

4. De forma geral, o RPG Beauxbatons recebe classificação “14 anos” segundo os critérios do DJCTQ (classificação equivalente às novelas das 21h e programas do horário nobre da TV brasileira). Sendo assim, o uso de palavras de baixo calão deve estar de acordo com esta classificação etária. É permitido o uso de caracteres especiais (@#$&%*!) para substituir letras ou palavras inteiras, mostrando que o personagem utilizou um vocabulário chulo sem com isso quebrar a regra do fórum. Uma outra alternativa sugerida para implicar o uso de palavrões por um personagem é pela narração do post, sem transcrever a palavra de fato utilizada pelo personagem.

5. Não serão toleradas ofensas e agressões em OFF entre os jogadores. Posts que contenham troca de ofensas em OFF serão apagados, e seus autores serão punidos. A Administração pede aos usuários que tenham em mente que o RPG Academia Beauxbatons se trata apenas de um jogo; assim como não se deve confundir personagens de filmes com os atores que os interpretam, aqui também é preciso reconhecer a diferença entre o personagem do RPG e seu intérprete. Logo, não há motivos para que as inimizades entre personagens sejam transpostas para a vida dos jogadores em OFF.

6. Recomenda-se evitar a criação de tópicos OFF. Para solucionar dúvidas, combinar ações e trocar ideias fora da interpretação dos personagens, pede-se que os jogadores usem o sistema de MPs (Mensagem Privada) ou os tópicos apropriados já existentes na seção Game OFF. Posts OFF criados em áreas ON serão apagados, e seus criadores serão advertidos. Em caso de dúvidas, favor procurar os membros da Administração e da Staff.

7. É proibida a utilização de ações e falas não-autorizadas de personagens alheios. Jogos de RPG implicam em interatividade, e cada jogador deve ter assegurado seu direito de determinar as próprias falas e ações. É permitida e incentivada a criação de posts combinados por MSN, MP ou tópicos OFF, condensando as ações de vários personagens em um post, mas somente caso haja a autorização expressa de todos os jogadores envolvidos. O uso não-autorizado de falas e ações de personagens alheios é considerado uma infração grave e os autores receberão punições à altura.

8. Pede-se a todos os usuários que procurem criar personagens com doses equilibradas de poderes e defeitos. Durante a etapa de análise de fichas, os avaliadores considerarão se o personagem é poderoso ou defeituoso para além dos limites do bom-senso; evite uma demora desnecessária em seu processo de aprovação, criando um personagem que não seja nem invencível, nem completamente desprezível.

9. O RPG Beauxbatons aceitará, ocasionalmente, posts com conteúdo adulto/sexual, desde que estes sigam as regras específicas dispostas no tópico Regras para a Postagem de Conteúdo Adulto. Estes posts devem sempre ser precedidos pelo anúncio “POST COM AÇÕES DE CONTEÚDO ADULTO”, em tamanho 20 e cor de fonte Vermelho, e as ações em questão devem estar entre as tags [spoiler] [/spoiler]. Posts com conteúdo sexual que não sigam estas recomendações ou infrinjam as regras específicas do gênero serão apagados, e seus autores serão advertidos.

10. É permitida uma única troca de personagens ao longo de cada período de funcionamento do fórum. O novo personagem será automaticamente aprovado para o quarto ano e terá que ser selecionado novamente para definição de albergue, levando-se em consideração as vagas disponíveis para cada albergue no momento da troca.

11. Usuários que não pertençam à Administração ou Staff têm uma cota máxima de um personagem Aluno e um Adulto por usuário, e apenas um Cannon por usuário. Personagens Especiais, Familiares, Criaturas e Quadros serão considerados como equivalentes a Adultos, exceto em situações especiais avaliadas e autorizadas pela Administração.

12. O RPG Beauxbatons trabalha com dois sistemas de postagens: Tópicos Fixos e RPs (Role Plays, ou quests com tópico próprio). Uma vez que suas fichas sejam aprovadas, todos os usuários terão autorização de visualização e postagem nos tópicos criados pela Administração (exceto no caso de subfóruns específicos, como os Albergues, que contam com autorizações especiais). É terminantemente proibida a criação de novos tópicos, mesmo que para quests individuais, sem a prévia autorização da Administração. Os tópicos de RPs ou quests serão criados e apresentados aos demais jogadores pelos membros da Administração.

13. Exceto nos casos previstos e autorizados pela Administração, não serão permitidos os posts sem data de referência ou com data posterior ao período ON corrente segundo o Calendário do fórum. Cada ação deverá ser concluída antes que o personagem entre em uma ação diferente, mesmo que as ações não sejam concomitantes. Esta medida visa evitar incoerências e erros de continuidade no andamento das tramas gerais e individuais. O período de tempo ON corrente pode ser verificado no tópico Calendrier Officiel, atualizado quinzenalmente exceto em situações especiais. Os tópicos de RPs e quests podem ter períodos específicos, a serem determinados pela Administração. O jogador que abrir duas ações diferentes num mesmo período ON será advertido e terá que escolher uma das duas para ser apagada.


O fórum possui um espaço próprio para dúvidas, críticas e sugestões dos usuários. Pedimos que todos procurem argumentar com clareza, objetividade e respeito, para que a Administração e a Staff possam tomar as medidas necessárias para tornar cada vez melhor a experiência de todos os usuários no RPG Beauxbatons.

Bom jogo!


Atenciosamente,
Equipe do RPG Beauxbatons.
As Fundadoras
As Fundadoras
Admin
Admin

Feminino Peixes Número de Mensagens : 125
Idade : 374
Localização : Castelo de Beauxbatons
Emprego/lazer : Fazer a magica tornar-se real
Humor : sempre brilhante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos